Curitiba ganha a 12ª Reserva Particular Natural - Prefeitura Municipal de Curitiba




A Reserva Airumã, uma propriedade de 36 mil metros quadrados de área verde nativa, no bairro São João, na Regional de Santa Felicidade, foi oficialmente transformada em Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal (RPPNM). O decreto que torna a reserva protegida foi assinado pelo prefeito Gustavo Fruet nesta quinta-feira (21), e entregue à proprietária da área, Terezinha Vareschi, que também é presidente da Associação dos Protetores de Áreas Verdes de Curitiba e Região Metropolitana (Apave).
“A preservação do patrimônio natural e a ampliação das áreas verdes representam um imenso desafio da administração. Este é um ato para demonstrar o que queremos para o futuro da cidade”, afirmou Fruet. O ato de assinatura, que integra as comemorações do aniversário do município, ocorreu durante a visita do prefeito ao bairro de Santa Felicidade, onde conversou com moradores e com servidores dos equipamentos do Município na região.
A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, Renato Lima, do presidente da Câmara Municipal, Paulo Salamuni, de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), do Ministério Público (MP) e outras entidades e personalidades representativas na área de meio ambiente.

Comentários

  1. Parabéns as Proprietárias, Terezinha, fiquei muito feliz ao ouvir a noticia pela rádio, a população tem muito a ganhar com esta atitude. O que pudermos servir estamos a disposição. Um grande abraço Prof. Claudia felisbino dos Santos - Coordenadora do Curso Técnico em Meio Ambiente - Colégio Estadual Prof. Francisco Zardo - Santa Felicidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas