Nossos rios estão morrendo: qualidade da água do rio Iguaçu está ameaçada.





 No mês de novembro de 2012 a OSCIP Gari realizou a VII Expedição do Alto Iguaçu,  que tem como premissa analisar os aspectos físicos, químicos, naturais e os fatores antrópicos do principal rio paranaense, o Iguaçu, na sub-região conhecida como Alto Iguaçu, no trecho entre Porto Amazonas e São Mateus do Sul.
Com uma equipe técnica formada por biólogos, mestres e doutores, ambientalistas voluntários e o Instituto Ambiental do Paraná -IAP, a Expedição do Alto Iguaçu busca, através da coleta de dados com imagens (foto e vídeo) e da análise da água, obter parâmetros técnicos para nortear políticas públicas para conservação da natureza.
Realizado desde 2006, a primeira fase do projeto se estenderá até 2016, tornando o projeto a pesquisa científica mais completa em relação ao rio, neste espaço geográfico.

O Gari recebeu o parecer técnico do IAP, que demostra que a qualidade do rio Iguaçu esta ameaçada, ao todo foram feitas 10 coletas de agua em 10 pontos ao logo do trecho que vai de Porto Amazonas até São Mateus do Sul.

http://portoamazonas.com/qualidade-da-agua-do-rio-iguacu-esta-ameacada/ 

Comentários

Postagens mais visitadas