APAVE: Bosque Bom Retiro será Preservado e Recuperado!



O Bosque Bom Retiro será totalmente preservado pela Incorporadora Invespark, atual proprietária da área onde se localiza o mesmo. A APAVE - Associação dos Protetores de Áreas Verdes de Curitiba e RM, com sua filosofia de buscar o diálogo entre as partes envolvidas na questão da preservação de áreas com remanescentes com matas nativas, procurou a Invespark para um esclarecimento sobre a questão da preservação da mata existente na propriedade. 
A Invespark já realizou todo o levantamento florístico do bosque que possuí inúmeras espécies de exóticas invasoras que já comprometem seriamente a biodiversidade da flora local. A SPVS - Socieda de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental visitou a área juntamente com integrantes da APAVE e da Invespark. Juntos buscaremos a melhor forma de conservação e recuperação do bosque que continuará prestando inestimáveis serviços ambientais a toda a população de Curitiba.
Parabéns a todos os envolvidos que demonstram que com diálogo, respeito às leis ambientais existentes, profissionalismo, ética e amor à natureza podemos deixar esta cidade bem melhor!

  Elenise Sipinki (SPVS), Eduardo Quiza (Invespak) e Terezinha Vareschi (APAVE)

 

 


Ricardo Mesquita (APAVE) e Eduardo Quiza ( Invespark)




 SPVS e Equipe Invespark




Comentários

Postagens mais visitadas