Projeto Índio Fulni-ô Curitiba na Airumã Estação Ambiental

Venha prestigiar a apresentação dos Índios Fulni-ôs, aberta ao público com cantos, danças e artesanato na Airumã Estação Ambiental em Santa Felicidade, assim contribuindo para a captação de recursos que auxiliam na subsistência da comunidade na difícil vida da caatinga pernambucana.

 

 

O Projeto Índio Fulni-ô Curitiba é realizado por um grupo de guerreiros de etnia Fulni-ô que vive no município de Águas Belas, em Pernambuco e que anualmente vem para Curitiba no mês de Abril para fazer apresentações de cantos e danças, vender artesanato, palestrar e conversar sobre a cultura, contar histórias, fazer oficinas de artesanato, pintura corporal e exposições de arte e artesanato. 

O carro-chefe são as apresentações de cantos e danças belíssimas e a venda do rico artesanato que inclui colares, brincos, cocares, instrumentos musicais, arco e flechas, lanças, cestarias e outros. Esse grupo vem com a missão de captar fundos para subsistência de seu povo na difícil vida da caatinga pernambucana.

Durante os encontros são realizados danças e cantos tradicionais, uma roda de conversa com os presentes onde são desenvolvidos conteúdos da cultura indígena.
O projeto tem também por objetivo o apoio às comunidades indígenas através da venda de artesanato produzidos nas aldeias e captação de recursos para auxiliar na subsistência de sua comunidade.

facebook: Projeto Índio Fulni-ô Curitiba

Comentários

Postagens mais visitadas