Projeto Vênus: Projetando o Futuro


Projeto Vênus


“Projetando o Futuro" é um documentário sobre o Projeto Vênus, que tem como objetivo nada menos que redesenhar o futuro e mostrar uma nova direção para a nossa cultura. Muitos se preocupam hoje com problemas que assombram nossa sociedade: desemprego, violência, crime, substituição dos homens pela tecnologia, alta densidade demográfica e desequilíbrio do meio-ambiente.

Jacques Fresco, engenheiro, futurista, futurólogo, idealista, cientista social e humano, nas horas vagas, é o fundador desse projeto, que visa melhorar a qualidade de vida no futuro e combater todos esses problemas. Jacques afirma que há aqueles que especulam sobre como será o futuro e suas tendências, já ele prefere projetar o futuro efetivamente. Seus projetos tem inovações, incentivos à educação e um plano consistente juntando o melhor que a ciência e a tecnologia podem oferecer para estabelecer a ordem social.

Jacques Fresco é considerado por muito como o Da Vinci moderno. Muitos de seus projetos podem parecer ficção científica, mas todos possuem um planejamento estratégico e de implementação. Fresco vai além de conceituar carros ou prédios modernos. Ele enxerga cada projeto e cada nova construção como parte de um grande quebra-cabeça que, tomando sua forma, pode remodelar nossa sociedade.

Para saber mais, visite o site do documentário "Future by Design" e o site da organização "The Venus Project.”
  

Comentários

Postagens mais visitadas