Airumã Estação Ambiental e Áreas de Preservação Vizinhas Invadidas!

Sem a autorização de seus proprietários e moradores, APPs - Áreas de Preservação Permanente, nas proximidades do Parque Tíngui, entre elas futuras RPPNMs – Reservas do Patrimônio Natural Municipal,  como a Airumã Estação Ambiental, foram invadidas esta semana, causando danos ambientais.

As fotos mostram a abertura de uma picada de aproximadamente 500 metros atravessando várias propriedades particulares, ao longo da mata, no fundo de vale, beirando córregos e nascente, com piquetes marcando o solo e marcações nas árvores, feitas por profissionais da topografia contratados por um condomínio próximo a estas áreas.

O referido condomínio pretende passar  tubulações de rede de esgoto em todas as APPS, infringindo leis ambientais e de propriedade privada, mesmo tendo outra opção tecnicamente viável que não agride a natureza.

Contamos com os amigos da Natureza e de Curitiba que divulguem este absurdo, e que juntos possamos nos apoiar para que ações como esta sejam punidas pela Lei. 

Afinal, Curitiba merece continuar sendo chamada Capital Ecológica e pessoas que só pensam em benefício próprio, causando danos ao meio ambiente devem também receber a devida punição. Basta de impunidade!

Com gratidão,

Equipe da Airumã

Fotos da Invasão das Propriedades Particulares em APPS e Futuras RPPNMs















Comentários

  1. Ato criminoso cercado de muita mediocridade. Essa que se esconde atrás dos grandes muros prisionais do condomínio de luxo que pretende entubar seu lixo fecal sobre APPs. Aqui do lado de fora existe vida em abundância e vida inteligente que a preserva com respeito e dignidade. Amparadas pela lei e por grande parte de uma sociedade consciente que luta para que os jardins nativos e esta floresta e suas águas. Extremamente importantes para a cidade, e a continuidade da vida biodiversa, sejam respeitadas. Invasão de propriedade particular é crime. Justiça seja feita! Adilson

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas