Projeto Mulheres Paranaenses presta homenagem à Terezinha Vareschi, proprietária e gestora da RPPNM Airumã


Gente, tô aqui bem feliz com esta indicação. Faz muito bem e incentiva a gente a seguir em frente, mesmo com os desafios constantes. 

Projeto Mulheres Paranaenses presta homenagem à Terezinha Vareschi.
Em março, o UniBrasil Centro Universitário prestará homenagem às mulheres de destaque no Paraná, em várias áreas. O evento ocorre no Mês da Mulher, demonstrando à comunidade acadêmica, por meio da valorização da atuação feminina, o trabalho da mulher na construção do nosso Estado e o posicionamento da Instituição quanto à questão de gênero; cada Escola do UniBrasil faz uma indicação, considerando também a afinidade entre seu foco acadêmico e as realizações da indicada. Estas homenageadas são escolhidas dentre mulheres que não fazem parte do UniBrasil.

A homenageada da Escola de Negócios, Terezinha Vareschi, empreendedora da conservação no programa E-CONS da SPVS, presidente da APAVE - Associação dos Protetores de Áreas Verdes de Curitiba e Região Metropolitana, é também empreendedora social na microempresa Airumã Estação Ambiental que foi recentemente reconhecida oficialmente como a 12a. Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal (RPPNM).

Conhecida por “trabalhar duro” para proteger as áreas verdes de Curitiba e região, Terezinha também cuida da própria saúde, frequenta aulas de Yoga duas vezes por semana e faz caminhadas três vezes por semana. Há mais de 30 anos é adepta da Medicina Preventiva, como a Homeopatia, a Acupuntura, a Técnica Alexander e demais terapias energéticas complementares, conforme a necessidade. Adora ler, ouvir música e relaxar junto à Natureza. Grande parte do trabalho que presta à APAVE é voluntário.

Ela acredita que suas ações são as que mais podem contribuir para a melhoria de vida das demais mulheres. Atualmente com 61 anos, divorciada aos 50, com uma vida sempre mais dedicada à família, teve a necessidade de enfrentar o mercado de trabalho e ir em busca de sua sustentabilidade. Enfrentou grandes desafios e graças a eles pode crescer muito e aprender que sempre podemos recomeçar. Para isto é preciso acreditar que nossos sonhos podem ser realizados, agir com garra, com Fé na Vida. Estar sempre aberta a reaprender, a aprender, a inovar, a se reinventar sempre que preciso for!

Com filhos já adultos e morando fora do Brasil, grande parte do seu tempo é dedicado à causa que abraçou nos últimos anos: contribuir para que florestas urbanas sejam preservadas, propiciando qualidade de vida aos seus habitantes.

Texto: Wanda Camargo – coordenadora do Projeto Mulheres Paranaenses.

http://www.facbrasil.edu.br/noticias/detalhes.asp?id_noticia=12327



Comentários

Postagens mais visitadas