Curitiba entre as 10 cidades mais inteligentes do mundo

Até quando oh Coré Tuba viverás da glória do teu passado e da voz daqueles que cegos insistem em não ver o que te acontece agora? Biodiversidade sendo jogada pelo ralo na Década da Biodiversidade, nascentes sendo aterradas, muros fechando teus corredores de biodiversidade, ameaçando fauna e flora e o futuro de tuas matas e por aí afora?
 
Oh insensatos aqueles que se deixam levar pela mídia que quer vender aquilo que lhe convém e fecham os olhos para o grito do cidadão da cidade que aponta suas feridas.
 
Te amo terra dos índios Tupis teus habitantes primeiros e choro pelo que tu perdes a cada dia. Uma indicação dessas só te enterra cada vez mais reforçando a mentira que insistimos em denunciar!
As 10 cidades mais inteligentes do mundo
 
 Singapura


 
A revista Forbes elegeu as 10 cidades mais inteligentes: 1. Singapura; 2. Hong Kong; 3. Curitiba; 4. Monterrey; 5. Amsterdã; 6. Seattle; 7. Houston; 8. Charleston; 9. Huntsville; 10. Calgary.
 
Esta lista – talvez demasiado povoada por cidades norte-americanas? – conta apenas com uma cidade europeia, mas em contrapartida assinala Curitiba, no Brasil, como uma das cidades mais inteligentes do mundo. Os critérios seguidos tiveram em conta não apenas o desempenho ambiental das cidades, mas também a sua performance econômica, mobilidade e qualidade de vida. A conjugação destes critérios levou à exclusão de megacidades como New York, São Paulo e Tóquio. A conclusão que parece emergir daqui é que as cidades com futuro deverão ser compactas e de relativa pequena dimensão, ambientalmente sustentáveis e economicamente proativas. 


http://quintacidade.com/2009/12/29/as-10-cidades-mais-inteligentes-do-mundo/

Comentários

Postagens mais visitadas