A bióloga Bianca Reinert e a ambientalista Terezinha Vareschi foram as primeiras paranaenses selecionadas pelo programa E-Cons – Empreendedores da Conservação, uma iniciativa da SPVS.

 Foto Lucas Pontes - SPVS


                                


Bicudinho do Brejo
















Dupla verde 1
A bióloga Bianca Reinert e a ambientalista Terezinha Vareschi foram as primeiras paranaenses selecionadas pelo programa E-Cons – Empreendedores da Conservação, uma iniciativa da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem (SPVS) com o patrocínio do banco HSBC. No total, seis pessoas foram escolhidas em todo o Brasil como potenciais empreendedores da causa ambiental.
  

Dupla verde 2
 Bianca ficou famosa por descobrir, entre Pontal do Sul e Matinhos, o bicudinho-do-brejo, uma ave que só aparece no Litoral paranaense. Com a ajuda de quatro amigos, ela comprou uma área na região para ajudar a conservar o pássaro. Terezinha criou a APAVE-Associação dos Protetores de Áreas Verdes de Curitiba para estimular a conservação em ambientes urbanos.
As duas, como os demais selecionados, receberão apoio financeiro das duas instituições para ampliar sua atuação e servirem de exemplo para outras regiões do país.

Para conhecer mais sobre o Programa E-CONS acesse: www.programaecons.org.br


FONTE: http://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/conteudo.phtml?tl=1&id=1253056&tit=Em-busca-da-concordia-final 

Comentários

Postagens mais visitadas